Tempo seco está dificultando plantio de soja em MS

Publicado em 10/10/2016 08:22
223 exibições

As dificuldades climáticas estão atrasando o plantio de soja em Mato Grosso do Sul e atualmente, o Estado está com 6% da área semeada, bem atrás do Paraná e Mato Grosso.

Conforme dados apurados pela AgRural, de Curitiba, publicada na Folha de São Paulo, as máquinas estão trabalhando em ritmo mais acelerado no Paraná, onde o plantio de soja da safra 2016/17, chegou a 29%.

Já em Mato Grosso, o plantio do grão está com 19% de área concluída. No ano passado, devido às dificuldades climáticas, as máquinas haviam avançado em apenas 5% da área do Estado.

O Segundo o site Campo Grande news, o plantio de soja da safra 2016/17 atingiu 11%, em média, no Brasil. Mato Grosso do Sul está bem abaixo da média e de acordo com a Embrapa Agropecuária Oeste, as chuvas de outubro ainda não são suficientes para deixar a umidade do sol em condição ideal para plantio.

Em Dourados, um dos município com maior área de plantio de soja, a maioria das lavouras cultivadas está na fase de emergência, quando a planta começa a brotar.

Segundo dados da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) prevê produção estadual de 7,79 milhões de toneladas do grão. A estimativa é de que sejam utilizados 2,520 milhões de hectares nesta safra e a produtividade alcance 51,5 sacas por hectare.

Leia a notícia na íntegra no site Agora MS.

Fonte Agora MS

Nenhum comentário