Vendas antecipadas de soja têm ritmo lento no Brasil, diz França Junior

SÃO PAULO (Reuters) - A comercialização antecipada da safra 2016/17 de soja do Brasil, que está sendo plantada, alcançou até 7 de outubro 24 por cento do volume total esperado, um índice pequeno em comparação com os 40 por cento que haviam sido comercializados no mesmo período da temporada passada, estimou a consultoria França Junior em relatório publicado nesta segunda-feira.
Os negócios também seguem abaixo dos 31 por cento da média dos últimos cinco anos para esse período, disse a consultoria, sem detalhar motivos.
O plantio da nova safra, até 7 de outubro, atingiu 10,3 por cento da área total estimada, um aumento significativo ante os 4,6 por cento que haviam sido semeados até a semana anterior.
"O ritmo é o mais rápido da história", disse a consultoria, que estima que em 2014 o índice de plantio neste período era de 7 por cento e, na média histórica, ficou em 5 por cento.
Em relação à safra passada (2015/16), as vendas atingiram em 7 de outubro 91 por cento do volume total, ante 93 por cento um ano antes, 91 por cento em 2014 e 92 por cento na média de cinco anos.
(Por Laís Martins)
0 comentário
Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 2ª feira
Agrural: Chuvas se regularizam e lavouras de soja têm boas condições no Brasil
Soja/Cepea: Negócios se aquecem no spot
Soja: Mercado opera em campo misto e com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel