China bloqueia exportações argentinas de óleo de soja

Publicado em 10/10/2016 15:31

A China decidiu bloquear o ingresso de óleo de soja argentino, por motivos ainda desconhecidos, embora a decisão venha logo após a paralisação das obras das represas Jorge Cepernic e Néstor Kirchner na província de Santa Cruz.

Ambas as obras foram assinadas pelo governo de Cristina Kirchner e estimadas em 4,714 bilhões de dólares a um consórcio integrado pela corporação chinesa Gezhouba Group Company e Eletroengenharia S.A.

Desde que Mauricio Macri assumiu, em dezembro de 2015, as obras foram interrompidas com o objetivo de avaliar o custo de oportunidade e o impacto ambiental.

Cabe recordar que a China já havia bloqueado as importações de óleo de soja da Argentina entre abril de 2010 e maio de 2011 como represália às medidas anti-dumping que Kirchner aplicou aos produtos chineses.

No entanto, ao decorrer do ano, foram declaradas exportações de 4,61 bilhões de toneladas de óleo de soja a um valor de 3,180 bilhões de dólares. A maior parte dos envios foi destinada para Índia, Egito, Bangladesh, Peru, Argélia, Irã, entre outros países.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta, com informações do Infocampo.com.ar
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário