Apesar do bloqueio chinês, Argentina segue como principal exportador de óleo de soja

Publicado em 17/10/2016 12:36

No total da safra 2015/16, a Argentina deve manter o primeiro lugar em vendas ao exterior de óleo de soja, segundo indicou um informe elaborado pelos especialistas da Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), Julio Calzada e Federico Di Yenno.

O documento da BCR aponta que enquanto o número total de exportações da Argentina deve ser de 5,9 milhões de toneladas, as exportações brasileiras de óleo de soja devem ficar em 1,55 milhões de toneladas.

A União Europeia e os Estados Unidos devem dividir, tecnicamente, o terceiro lugar, com aproximadamente 1 milhão de toneladas cada.

A respeito da produção de biodiesel, a projeção para o ano de 2016 mostra que a Argentina voltaria a ficar em terceiro lugar no ranking de produção, com cerca de 2,05 milhões de toneladas.

A Argentina também segue firme como principal exportador mundial de farelo de soja, com 30,6 milhões de toneladas vendidas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta, com informações do Infocampo.com.ar
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário