Com pouca chuva, escolha correta da variedade de soja é fundamental em MS

Publicado em 19/10/2016 13:14
153 exibições
Em Mato Grosso do Sul, a semeadura começou no último 16 de setembro

Para alcançar o sucesso em produtividade na agricultura é preciso harmonizar diversas questões, uma equação que não é nada fácil. Entre os desafios está a escolha da variedade do grão de soja que será plantado: precoce ou tardia. A opção preferida pelo produtor rural para sua safra interfere diretamente no resultado da produção, de acordo com o analista de grãos Leonardo Carlotto, do Sistema Famasul. “E sabemos que a agricultura depende muito da gestão, da visão e da expertise do produtor”, afirma. 

Segundo o especialista, se logo no início do período de semeadura o produtor optar plantar uma variedade precoce de soja, que leva cerca de 90 dias para se desenvolver, a safra tem grandes chances de ser bem sucedida devido às chuvas que geralmente são registradas em outubro e novembro, contribuindo para bons resultados da oleaginosa. 

Cuidados na opção 

Em Mato Grosso do Sul, a semeadura começou no último 16 de setembro. “No entanto, esse tipo de grão não é recomendado para quem deixou pra plantar mais tarde, depois de outubro”, alerta. 

Leia a notícia na íntegra no site A Crítica

Fonte: A Crítica

Nenhum comentário