Plantio de soja segue adiantado em Mato Grosso, diz Imea

Publicado em 25/10/2016 07:07

A semeadura da soja alcançou 42,27% em MT, porém, com o ritmo dos trabalhos na última semana sendo inferior ao das semanas anteriores. A principal justificativa se deu pelo recuo no volume de chuva na maioria das regiões.

Apesar de o sudeste e o noroeste terem indicado volumes que possibilitaram bons avanços, nas demais regiões a pausa da chuva por alguns dias impactou na semeadura, mas, ainda assim, com percentuais já semeados sendo superiores aos de 2015.

A situação mais delicada ocorre no nordeste do Estado, com apenas 8,89% da área total a campo. Nesta região, os principais municípios produtores apresentam mais de duas semanas sem precipitações e por isso os agricultores estão evitando avançar na semeadura na tentativa de reduzir o risco de grandes áreas ressemeadas.

As previsões climáticas indicam aumento das chuvas nas próximas semanas, caso isso se confirme, o ritmo dos trabalhos poderá se intensificar.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário