Cotação do óleo de soja no Mato Grosso sobe 13% em outubro
O mês de outubro chega ao fim e em MT o complexo soja apresentou movimentos de mercado divergentes. A fraca demanda pelo grão da soja que o mercado disponível ainda possui, aliada ao recuo do dólar, que praticamente “anulou” as altas registradas em outubro na CBOT, refletiu na movimentação das cotações do grão em MT, que andou praticamente de lado neste mês, apresentando alta mensal abaixo de 1%.
No mercado dos derivados da soja, a divergência é ainda maior. Enquanto a reduzida demanda pelo farelo vem impactando sobre os preços no mercado interno, que recuou em outubro cerca de 3%, o óleo de soja vem apresentando movimento oposto, com ganho mensal de 13%, puxado, principalmente, pela alta do óleo de palma, que estimulou também os preços do óleo de soja na CBOT.
Neste momento, o produtor que ainda possui soja em mãos (grão) vem apresentando pouca atratividade para negociar seu produto.
Leia o boletim na íntegra no site do Imea.
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja