Venda antecipada de soja não deslanchou em Mato Grosso

Publicado em 07/11/2016 06:25

Nas fazendas do sudeste de Mato Grosso a lavoura de soja já começa a florescer. A safra por está adiantada e vários hectares já foram semeados.

"Devido a chuva, que comecou mais cedo a gente, começou uma semana antes. Foi em torno do dia 19 de setembro e acabamos 15 dias antes, porque a chuva favoreceu. Choveu bem, sem precisar de parada, sem estiagem no meio do plantio", explica Luis Antônio Huber, gerente de produção de uma fazenda em Jaciara.

Com chuva na dose certa na maior parte do estado, o plantio da soja avançou bem. Mais de 80% dos 9,3 milhões de hectares já foram semeados.  Mas se no campo os trabalhos estão acelerados, quando o assunto é a comercialização da safra a realidade é bem diferente. As vendas antecipadas do grão ainda não deslancharam como em 2015.

Até o início de novembro de 2015 quase 48% da produção prevista em Mato Grosso já tinha sido negociada. Desta vez, as vendas não chegaram nem a 28% do que os produtores esperam colher. De acordo com o Imea, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária, o principal motivo é a desvalorização da soja no mercado futuro.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário