Alta do dólar anima o mercado da soja no Mato Grosso

Publicado em 21/11/2016 06:28

A eleição do novo presidente norte americano Donald Trump agitou o câmbio brasileiro. Em duas semanas, o dólar subiu cerca de 5% e a alta anima quem plantou soja em Mato Grosso.

Mais de 90% das lavouras de soja já foram plantadas em Mato Grosso. Com chuva na dose certa, a safra caminha bem, enquanto o mercado do grão mostra oportunidades de bons negócios.

Entre os meses de julho e outubro, as vendas antecipadas de soja ficaram praticamente paradas no estado. Nas últimas semanas, no entanto, os agricultores voltaram a fechar contratos. Hoje, cerca de 36% de toda a produção que deve ser colhida, já foi negociada.

Segundo o Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária, o Imea, dois fatores explicam a retomada das vendas: a troca pelos últimos insumos para a safra e a valorização do dólar, após a eleição presidencial nos Estados Unidos. No início do mês, a moeda norte americana valia R$ 3,23, esta semana passou dos R$ 3,40.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário