Depois de atraso, plantio da soja se aproxima dos 100% no MS

Publicado em 28/11/2016 06:52

O plantio de soja chega à sua reta final em Mato Grosso do Sul. Entretanto, condições climáticas preocupam o setor. Em algumas regiões do Estado, o plantio teve de ser refeito ou atrasado por conta da falta de chuvas. Conforme o Leonardo Carlotto, analista em agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), atualmente 96% da lavoura do Estado  já está plantada e a expectativa é o plantio seja concluído na próxima segunda-feira.  “O plantio está mais atrasado em alguns municípios da região Oeste do Estado e algumas na região Norte”. Ao todo, são 2,420 milhões de hectares de área plantada.

O analista informou que  não houve perdas nas lavouras. Porém, a falta de chuvas, além de atrasar o plantio, também pode impactar na produtividade da safra deste ano no Estado. Carlotto explicou que, algumas regiões como Dourados, Ponta Porã e Amambai permaneceram sem chuvas por 20 dias ou mais. “Dependendo de onde faltou chuva, pode retardar o processo. A seca dificulta o desenvolvimento da planta, o que altera a produtividade, e, se extrema, com 40 dias por exemplo, pode matar toda a lavoura”. 

Leia a notícia na íntegra no site Correio do Estado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Correio do Estado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário