Em dia de boletim do USDA, soja opera com estabilidade à espera dos novos números

Publicado em 09/12/2016 07:33

Manhã de estabilidade para os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (9). Depois de fechar a sessão anterior perdendo mais de 20 pontos e à espera dos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz hoje em seu boletim mensal de oferta e demanda, a commodity atua com cautela, equilíbrio e buscando se reajustar. 

Assim, por volta das 8h15 (horário de Brasília), os contratos mais negociados na CBOT atuavam com variações bastante tímidas, mas em campo positivo. As altas eram de pouco mais de 1 ponto, com o vencimento janeiro/17 valendo US$ 10,28 e o maio/17, referência para a safra do Brasil, cotada a US$ 10,47 por bushel. 

As primeiras expectativas para o novo reporte do departamento americano indicam que poucas mudanças deverão chegar neste que é o último do ano. No entanto, os traders esperam por estoques menores e uma revisão nos números das exportações norte-americanos, dado o ritmo forte que vem sendo revelado nos boletins semanais de vendas e embarques. 

Atenção ainda sobre as estimativas para a safra 2016/17 da América do Sul, em especial da Argentina, que começa a preocupar, dado o clima seco na região Sul do país. Os novos números chegam às 15h (horário de Brasília). 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja: Chicago perde mais de 20 pts nesta 5ª e portos do BR fecham com mais de 2% de queda

e leia mais sobre as expectativas para o relatório de hoje:

>> USDA: Expectativas indicam redução dos estoques finais de soja dos EUA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário