Temporal de chuva e granizo traz perdas para a produção de Córdoba, na Argentina

Publicado em 12/12/2016 14:29

Vários campos de distintos departamentos da zona centro e sul da província de Córdoba, na Argentina, sofreram importantes perdas por conta de temporais e de granizo no último domingo (11).

Segundo o titular do conselho provincial da Confederação Intercooperativa Agropecuária (Cominagro), Marco Giraudo, "foi um desastre, uma complicação que passou desde o sul de Río Cuarto e terminou ao norte de Villa Maria".

Em declarações para o site Agrovoz, Giraudo apontou que cerca de 50 a 60 hectares foram afetados pelas condições climáticas. "Tudo o que havia nos campos, as pedras destruíram", disse. A situação afetou tanto o plantio de milho em floração quanto sojas desenvolvendo folhas e trigos prontos para serem colhidos.

Giraudo também disse que houveram galpões destroçados, fiações elétricas cortadas e árvores caídas. O vento, segundo ele, foi muito forte, como tornado, com muita pedra e água.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo.com.ar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • claudio dos santos mattos São Miguel do Iguaçu - PR

    Eu nao acredito que seja 50 a 60 hectaries... ser 50 a 60 mil, isso sim, porque, do contrario, essa noticia é um desserviço para nós, produtores.

    0