Áreas atingidas pela seca na Argentina devem receber mais chuvas ao longo da semana

Publicado em 19/12/2016 14:32

No domingo foram registrados acumulados importantes de chuvas na maior parte das zonas produtivas do centro da Argentina, que vinham necessitando recompor perfis hídricos o mais urgente possível.

Desta maneira, as chuvas registradas permitirão a recomposição dos cultivos de soja de primeira etapa, milho de primeira etapa e girassol, todos recém-plantados. Porém, não somente isso: também permitirão colher o que falta de trigo, evitando riscos de incêndio e cumprir com o calendário de plantio da soja e do milho de segunda etapa de plantio.

Segundo dados do Serviço Meteorológico Nacional (SMN), até as 9h do dia de ontem vários setores do oeste, sudoeste e sul da província de Buenos Aires receberam chuvas da ordem de 50mm. Depois deste momento, continuaram as chuvas.

O meteorológico Sergio Jalfin projetou que até a quarta e a quinta-feira desta semana deverão voltar as chuvas sobre o centro do país, permitindo acumular mais água nas zonas produtivas necessitadas.

Tradução: Izadora Pimenta

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo.com.ar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário