Chuvas chegam à Argentina, mas Córdoba ainda tem 7 milhões de hectares em risco

Publicado em 20/12/2016 08:48
133 exibições

Na Argentina, em grande parte de Buenos Aires, sul de Córdoba, sul de Santa Fe e no noroeste de Entre Ríos, as últimas chuvas deixaram um saldo positivo com milímetros que "valem ouro" e mudam a história das próximas semanas dos cultivos de verão, de acordo com a Bolsa de Comércio de Rosário (BCR).

No entanto, Córdoba continua levando a pior parte. No centro da província, segue a preocupação e os produtores esperam com ansiedade que mais chuvas, que estão previstas para quarta e quinta-feira, venham para destravar o plantio e melhorar as condições de seus cultivos.

O centro de Córdoba recebeu apenas chuvas de 2 a 5mm, o que não serviu para que os trabalhos fossem continuados. Os avanços a nível de província ainda são baixos. A soja tem 68% de área plantada, quando deveria mostrar um avanço de 80%. O milho tem 65%, enquanto a média histórica é de 75%.

Se as condições adequadas chegarem para a região, a situação poderia mudar em Córdoba. A chuva que se iniciaria na região no próximo dia 21 e que poderá seguir até o dia 23 tem chances de mudar o cenário ruim pelo qual 7 milhões de hectares ainda passam.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte:
Infocampo.com.ar

0 comentário