Soja: Com mercado lento, preços caem mais de 4%

Publicado em 27/12/2016 06:10

O mercado de soja mantém baixa a liquidez neste período de final de ano. Enquanto compradores aguardam valores menores no início de 2017, fundamentados na provável safra recorde, produtores ainda preferem esperar a entrada da temporada para comercializar, na expectativa de elevação do dólar.

No balanço dos últimos sete dias (entre 16 e 23 de dezembro), o Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, referente ao grão depositado no corredor de exportação e negociado na modalidade spot (pronta entrega), no porto de Paranaguá (PR), caiu 4,7%, fechando a R$ 75,81/saca de 60 kg na sexta-feira. A média ponderada da soja no Paraná, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, fechou a R$ 72,30/sc 60 kg na sexta-feira, 23, queda de 4,2% em relação à sexta anterior. 

No segmento de derivados, segundo pesquisadores do Cepea, a demanda doméstica enfraquecida tem pressionado as cotações. Especificamente para o farelo de soja, as vendas para a produção de ração animal recuaram, em decorrência da queda na produção de frango. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário