Prevenção de doenças e pragas aumenta custos da safra de soja em Sorriso (MT)

Publicado em 05/01/2017 07:05

As condições climáticas propícias para o surgimento de doenças e pragas nas lavouras de soja têm aumentado a preocupação e os custos para os produtores em Sorriso. Segundo Laércio Lenz, que semeou uma área de 2,2 mil hectares, estão sendo feitas de três a quatro aplicações de inseticidas para impedir o aparecimento da ferrugem asiática. “Aumentou uma média de cinco sacas por hectare apenas com custos preventivos”, detalhou.

Apesar disso, Laércio afirma que a expectativa é por uma boa safra. A previsão é que a propriedade tenha uma produtividade de 55 sacas por hectare e uma produção aproximada de 110 mil sacas. “São vários fatores que podem atrapalhar. É difícil fazer uma estimativa. Devemos iniciar a colheita na próxima semana. Até agora o clima está favorável”, explicou.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Victor Benso Major Vieira - SC

    ATENCÃO:

    Segundo Laércio Lenz, que semeou uma área de 2,2 mil hectares, estão sendo feitas de três a quatro aplicações de INSETICIDAS para impedir o aparecimento da ferrugem asiática. (???!!!)

    1