Argentina tem 96,4% da área de soja já plantada, diz boletim da BCBA

Publicado em 12/01/2017 16:15

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou, nesta quinta-feira (12) à tarde, seu novo Panorama Agrícola Semanal (PAS) para o plantio de soja na Argentina.

A BCBA destaca que os excessos hídricos nos setores do centro da região agrícola se agravaram no último final de semana. No entanto, as chuvas repuseram umidade de forma oportuna para o plantio em setores do noroeste argentino.

Debaixo desse cenário irregular, o avanço nacional de plantio cobriu 96,4% da área estimada em 19.300.000 hectares, registrando um progresso intersemanal de 3,5%.

Apesar dos excessos, os quadros de primeira etapa de plantio transitam pela fase de floração nas regiões núcleo Norte e Sul, mantendo uma condição de cultivo que varia de boa a muito boa.

A nível nacional, ainda faltam 700.000 hectares a serem plantados. 66% desse total deve ser plantado no noroeste e no nordeste argentino nas proxímas semanas, após o abastecimento do nível de umidade do solo nessas regiões.

Apesar da reposição, o nordeste argentino ainda enfrentou problemas com as chuvas, que interromperam o plantio já em curso e geraram perdas de lotes mais baixos em algumas localidades.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário