Irregularidade de chuva torna-se preocupação dos produtores de soja em Mato Grosso

Publicado em 13/01/2017 06:43

Além das pragas e doenças, como a mosca branca e ferrugem asiática, alguns produtores em Mato Grosso estão tendo problemas com a ausência de chuva. Segundo especialistas na área meteorológica, o fenômeno La Niña está finalizando e o clima deve ser de “neutralidade”, ou seja, pancadas de chuva de forma irregular. 

A colheita da soja caminha para seu pico a partir da próxima semana, bem como a semeadura do algodão e do milho segunda safra. 

A última estimativa divulgada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta para a soja uma previsão de 30,4 milhões de toneladas, enquanto para o milho segunda safra um volume de 25 milhões de toneladas e em algodão em pluma 985,6 mil toneladas.

Em Primavera do Leste os trabalhos de colheita da soja nos primeiros talhões ocorrem em áreas com pivô. São em torno de 20 mil hectares com sistema de irrigação no município. De acordo com o primeiro secretário do Sindicato Rural de Primavera do Leste, Fernando Cadore, a perspectiva é que a colheita na área de sequeiro (que não utiliza pivô) inicie na próxima semana.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário