BCR coloca alerta vermelho para 30% dos hectares produtivos da Zona Núcleo, na Argentina; maiores perdas são para soja
As chuvas recentes colocaram em alerta vermelho cerca de 30% da área da região núcleo da Argentina, cujo volume recebido superou os 350mm desde meados de dezembro, segundo o Informe Semanal Zona Núcleo da Bolsa de Comércio de Rosario (BCR).
"A situação hídrica é grave no sul de Santa Fe e no noroeste de Buenos Aires. Se esperam novas frentes frias com chuvas significativas. Há campos alagados e relevos que se tornaram rios", aponta o informe.
As maiores perdas se concentram na soja. A BCR continua estimando em 10% os lotes regulares e em más condições, por conta do tempo pelo qual permaneceram debaixo d'água. No entanto, 100.000 hectares de soja deixarão de ser plantados por falta de solo ideal.
O milho que foi plantado mais cedo se encontra beneficiado pelas chuvas na etapa de enchimento de grãos e tudo indica que ele pode superar as médias dos últimos anos. De todas as formas, serão sentidos os efeitos por conta da seca prolongada que o cultivo sofreu na etapa de floração e haverá perdas por excessos de água em grande parte da área.
Tradução: Izadora Pimenta
Veja ainda:
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira