Soja tem aumento de área de 200mi ha no Paraguai nesta safra; país se torna o sexto maior produtor mundial
A soja continua com sua firme expansão na safra 2016/17 no Paraguai e, no cálculo final, deverão ser 200 mil hectares a mais do que o previsto plantados, de acordo com o último boletim do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Na presente safra, portanto, são 3.460.000 hectares com soja no país, 6,1% de crescimento em relação à safra 2015/16.
A soja é o principal produto de agricultura mecanizada no Paraguai e é a principal geradora de receitas para o país. A expansão do cultivo foi tão importante que, nos últimos 20 anos, a sua superfície se triplicou, segundo dados da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco).
Produção
A produção do produto terá um recorde de 9,17 milhões de toneladas na safra 2016/17, segundo os primeiros dados do USDA. Este volume representará um crescimento de 1,8% com relação aos 9 milhões de toneladas da safra 2016/17.
Assim, o Paraguai também deve figurar na sexta posição no ranking dos maiores produtores de soja do mundo, atrás de Estados Unidos (117,2 milhões de toneladas*), Brasil (104 milhões de toneladas*), Argentina (57 milhões de toneladas*), China (12,9 milhões de toneladas*) e Índia (11,5 milhões de toneladas*).
* Números com base na última divulgação de estimativas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira