Sem muitas novidades, boletim da Bolsa de Rosário aponta "severos níveis de perdas por alagamento" para soja argentina

Publicado em 27/01/2017 08:01

A Bolsa de Comércio de Rosário (BCR) divulgou seu novo boletim de acompanhamento da safra na Zona Núcleo da Argentina, que sofreu nas últimas semanas com fortes inundações. De acordo com a Bolsa, 200 mil hectares de soja de segunda safra e mais 400 mil hectares de soja de primeira safra já são dados como perdidos na Zona Núcleo.

Além disso, o potencial produtivo também foi penalizado, em torno de 10% a 20%, mas 45% do total da soja de primeira safra é qualificada em condições excelentes.

Mesmo com as chuvas dando uma trégua nesta semana, muitas regiões permanecem debaixo d'água, se registrando severos níveis de perdas de área por alagamento.

Em seu último boletim, a BCR diminuiu sua estimativa de uma safra de 54,4 milhões de toneladas de soja para 52,9 milhões de toneladas. A área total plantada, por sua vez, diminuiu de 19,2 milhões de hectares para 18,6 milhões de hectares.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário