Inundações também atingem a soja da província de Chaco, na Argentina; danos devem ser de pouco impacto

Publicado em 30/01/2017 13:13
153 exibições

As inundações chegaram à província de Chaco, na Argentina. A superfície alagada, de acordo com o governador, Domingo Peppo, alcança 120.000 hectares plantados com girassol, algodão e soja.

Mais de 70% do girassol da província, no entanto, já foi colhido, enquanto o algodão e a soja possuem distintos graus de evolução de crescimento.

As zonas alagadas, no entanto, diminuem rapidamente, uma vez que a maioria dos canais está funcionando perfeitamente, como aponta o governador. Segundo ele, há vários níveis de danos, na maioria dos casos, nas zonas mais baixas. Se espera, no entanto, um menor impacto possível.

Ele também lembra que em alguns lugares onde a água já secou, as máquinas já estão trabalhando e inclusive já se preparam para levar adiante o plantio de soja.

De acordo com o último Panorama Agrícola Semanal da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, o nordeste argentino, região da qual faz parte a província de Chaco, já tem 94,5% da soja plantada. No entanto, essa região representa apenas 7% da produção nacional da oleaginosa.

Com informações do Infocampo.com.ar

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário