Produtores paraguaios de soja esperam eliminar dívidas com melhores preços

Publicado em 06/02/2017 16:09

A colheita de soja avança no Paraguai com bons rendimentos e os preços no mercado internacional vão melhorando, pouco a pouco. No entanto, as dívidas dos produtores com os bancos continuam altas, como aponta o jornal 5días.

Há muitos anos, os produtores vinham aguardando pelo aumento dos preços da soja - nos três últimos, os valores estavam muito ajustados e, em alguns casos, não cobriam os custos. A colheita não deve ser tão boa quanto no ano passado devido ao clima, mas alguns fatores como o clima na Argentina e a política internacional dos Estados Unidos criaram boas oportunidades para os sojicultores paraguaios.

Neste ano de 2017, os produtores ingressam em seu quarto ano arrastando dívidas de produção, que, em média, são de US$1000 por hectare.

"Esperamos que com os preços em alta, a dívida dos produtores de soja possa diminuir um pouco", disse Edwin Reimer, presidente da Fecoprod.

São 3,5 milhões de hectares plantados com soja no país. Logo, as dívidas somam US$3,5 bilhões, considerando juros e diminuindo o rendimento dos produtores ao longo das safras.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Diario 5días

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário