Mais de 173.000 hectares de soja foram perdidos no centro-norte de Santa Fe, na Argentina
Durante a primeira semana de fevereiro, as chuvas que caíram nos departamentos do norte da região centro-norte da província de Santa Fe, na Argentina, foram importantes em toda a região, com os sistemas produtivos apresentando distintos graus de recuperação.
De acordo com o boletim semanal de Sistema de Estimativas Agrícolas (SEA) da Bolsa de Comércio de Santa Fe (BCSF) e o Ministério da Produção da província, a maior atividade e movimento de equipamentos e maquinários foi registrada para o plantio e o replantio de soja de segunda safra, sorgo e milho de segunda safra, além das aplicações, monitoramentos e controles dos cultivos. Nesta semana, o processo de plantio e replantio foi encerrado na região.
O SEA indicou que durante a próxima semana haverá uma instabilidade na região e que nos departamentos do norte, como 9 de Julio, Vera e General Obligado serão registradas chuvas mais abundantes, o que deve complicar as atividades e os sistemas produtivos nas áreas afetadas.
O desenvolvimento dos cultivos de soja de primeira safra continuou sem inconvenientes no centro-norte de Santa Fe, sob condições ambientais adequadas que geraram cenários e reações favoráveis em uma parte dos cultivos que suportaram os excessos hídricos.
A BCSF estimou uma perda por mortalidade de plantas devido aos excessos hídricos de 101.200 hectares, o que representaria 11,5% da superfície plantada. Outros 14% não puderam ser plantados também por conta dos excessos, representando 72.000 hectares. Ou seja: mais de 173.000 hectares foram perdidos na zona.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira