Esmagamento de soja na Argentina superou os 40 mi t em 2016, representando volume histórico

Publicado em 16/02/2017 12:41

O esmagamento argentino de soja alcançou 41,7 milhões de toneladas em 2016, representando o maior processamento da história, com um crescimento interanual de 8%, segundo um boletim divulgado pela Bolsa de Cereais de Córdoba.

Segundo a entidade, o aumento nos preços dos subprodutos foi uma das causas que motivou essa maior industrialização da oleaginosa, após quatro anos de quedas. "O óleo de soja apresentou um crescimento anual de 155 dólares por tonelada (+23%), enquanto o valor da casca de soja subiu 26 dólares a tonelada (+9%)", aponta o boletim.

O valor da produção foi de cerca de US$17 bilhões, 10% a mais do que em 2015. Embora tenha subido em relação ao ano anterior, o valor também é o mais baixo dos últimos seis anos, já que os preços se encontram em níveis inferiores.

Em relação à participação no esmagamento nacional, a Bolsa aponta que a província de Santa Fe é líder indiscutível, com 88% do total. Em seguida vêm as províncias de Buenos Aires e Córdoba, com 6% e 5%, respectivamente. Os 1% restantes são divididos entre outras províncias.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Clarín

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário