Chuva nesta semana pode por em “risco” trabalhos na colheita da soja em Mato Grosso

Publicado em 21/02/2017 07:56 427 exibições

A chuva na última semana impediu o avanço da colheita da soja em Mato Grosso. Entre os dias 10 e 17 de fevereiro houve um salto de 45,79% da área colhida para apenas 51,94%, ou seja, uma variação de apenas 6,15 pontos percentuais. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a semana deverá ser de tempo encoberto com pancadas de chuva até sexta-feira, 24, o que pode atrapalhar ainda mais os trabalhos.
 
Diversos municípios mato-grossenses nos últimos dias estão com dificuldades em colocar as colheitadeiras nas lavouras. A exemplo estão os municípios de Campo Novo dos Parecis e Cláudia.
 
Na região Médio-Norte 72,36% dos 3,166 milhões de hectares destinados à cultura foram colhidos. A região mais "atrasada", conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), é a Nordeste com 20,33% de 1,566 milhão de hectares de área colhida.
 
A semana em Campo Novo dos Parecis deverá ser chuva, de acordo com o Inmet. Entre terça e sexta-feira, o tempo deverá ficar encoberto com chuvisco. A máxima fica em 27ºC, enquanto a mínima em 22ºC. No município de Cláudia não deverá ser diferente. A máxima chega a 30ºC.

Leia a notícia na íntegra no site Agro Olhar.

Fonte:
Agro Olhar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário