No Paraguai, soja apresenta bons rendimentos e milho safrinha entra em campo

Publicado em 21/02/2017 10:17

Em um prazo de 45 dias, que se estenderá até a primeira metade do mês de março, o Paraguai irá colher cerca de 10.000.000 toneladas de soja, um nível recorde para o país, de acordo com Héctor Cristaldo, presidente da União de Grêmios da Produção (UGP).

Com isso, vem o plantio do milho safrinha. No departamento de Alto Paraná, já é possível observar o cultivo brotando nos espaços que a soja vai deixando.

Nas zonas de trigo de Caaguazú, a colheita de soja acaba de ter início, já que o plantio foi um pouco mais tardio. "São dias intensos de sol que os produtores querem aproveitar ao máximo", acrescentou Cristaldo.

Os produtores paraguaios, que estavam preocupados com os efeitos do La Niña no início da safra, agora esperam bons resultados e também possuem a expectativa de começar a se equilibrar depois de dois anos difícieis impulsionados pela queda de preços.

Expectativas

Mesmo com os problemas de atrasos no plantio, o milho safrinha no Paraguai deverá alcançar uma superfície de 1 milhão de hectares, segundo estimativas da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco) e da Federação de Plantio Direto Para Uma Agricultura Sustentável (Fepasidias), divulgadas pelo La Nación paraguaio.

"Acreditamos que o milho safrinha alcançará 1 milhão de hectares, repetindo o que foi no ano passado. Esperamos que o rendimento também seja adequado. Veremos como o clima irá se comportar", disse Luis Cubilla, presidente da Fepasidias e assessor agrícola da Capeco.

Com informações do Diario 5días

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário