Na Argentina, aumentam expectativas para safra de soja, diz Bolsa de Rosario
Com 60% da soja de primeira etapa de plantio expressando seu potencial máximo e novas chuvas que abastecem a fase de enchimento de grãos, os rendimentos devem ir às alturas na safra da Argentina. É o que afirma a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR) em seu boletim semanal.
O boletim destaca que as médias de produtividade na Zona Núcleo devem ser de 4000kg por hectare (cerca de 67 sacas por hectare).
Na próxima semana, deve-se acentuar o clima subtropical, com maiores temperaturas e maior umidade, provocando chuvas irregulares.
No que diz respeito à soja de segunda etapa, a BCR pinta um panorama diferente. Os quadros vão desde estados vegetativos até início de enchimento de grãos, marcando a grande disparidade que há entre as diferentes datas de plantio.
A mesma brecha também se expressa nas condições dos quadros. As sojas mais adiantadas correspondem com melhores condições. 37% está em condições entre "excelentes" a "muito boas", 42% apresenta boas condições e 21% regular.
Os cultivos que apresentam a situação regular estão associados aos lotes que ficaram debaixo d'água.
Há temor, ainda, por risco de geadas em abril nos quadros mais atrasados.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira