Na Argentina, aumentam expectativas para safra de soja, diz Bolsa de Rosario

Publicado em 24/02/2017 18:37

Com 60% da soja de primeira etapa de plantio expressando seu potencial máximo e novas chuvas que abastecem a fase de enchimento de grãos, os rendimentos devem ir às alturas na safra da Argentina. É o que afirma a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR) em seu boletim semanal.

O boletim destaca que as médias de produtividade na Zona Núcleo devem ser de 4000kg por hectare (cerca de 67 sacas por hectare).

Na próxima semana, deve-se acentuar o clima subtropical, com maiores temperaturas e maior umidade, provocando chuvas irregulares.

No que diz respeito à soja de segunda etapa, a BCR pinta um panorama diferente. Os quadros vão desde estados vegetativos até início de enchimento de grãos, marcando a grande disparidade que há entre as diferentes datas de plantio.

A mesma brecha também se expressa nas condições dos quadros. As sojas mais adiantadas correspondem com melhores condições. 37% está em condições entre "excelentes" a "muito boas", 42% apresenta boas condições e 21% regular.

Os cultivos que apresentam a situação regular estão associados aos lotes que ficaram debaixo d'água.

Há temor, ainda, por risco de geadas em abril nos quadros mais atrasados.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Clarín

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário