São Paulo registra médias recordes de produtividade na soja

Publicado em 07/03/2017 07:42

Em Itaberá, no Sudoeste de São Paulo, quando os produtores são questionados sobre a possibilidade de uma safra recorde, a resposta é uma só: “com certeza”.

E não é para menos: segundo a Secretaria de Agricultura da cidade, as produtividades médias para a oleaginosa estão em 85 sacas por hectare (sc/ha), muito acima do rendimento médio estimado pelo indicador da Expedição Safra Gazeta do Povo para os principais polos produtores do país. No Paraná, por exemplo, que tem a maior produtividade do Brasil, o índice é de aproximadamente 58 sc/ha. Já no estado de São Paulo, o rendimento médio é de 50 sc/ha.

“Nossa média histórica é de 65 a 70 sc/ha, mas nesse ano o clima foi muito favorável: não faltou chuva, nem veio chuva em excesso. Foi ideal para a cultura”, afirma o secretário Luiz Godinho. “Nossa altitude, a 750 metros, ainda favorece a planta. Tem produtor que está colhendo até 100 sc/ha. E isso em área expressiva, com mais de 100 hectares”, acrescenta.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário