Sojicultores em MT iniciam compra de insumos da próxima safra com custos menores

Publicado em 07/03/2017 08:34

 Com grande parte da safra 16/17 da soja fora do campo no Estado, os agricultores mato-grossenses já realizam neste momento a compra de insumos da safra 17/18.

O cenário observado até agora traça uma melhora no que tange ao custo de produção total da próxima safra, que foi reduzido para R$ 3.473,35/ha na média de MT, representando um recuo de 5,7% em comparação com a safra 16/17. Apesar disso, nem tudo são “flores” para a nova safra, isso porque o preço da paridade de exportação para março/18 neste momento registra um recuo de 9%, superando a queda do custo de produção, o que reflete diretamente na relação de troca de insumos, custo variável e também no custo total para o próximo ano.

Caso os patamares dos preços para 2018 não se elevem no decorrer do ano, isso significaria uma maior necessidade de ganhos a campo (produtividade) para a nova safra de soja em MT apresentar melhor margem de lucro ao produtor. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário