70% da soja na província de Santa Fe, na Argentina, está em lotes excelentes
Na província de Santa Fe, na Argentina, a última semana se apresentou com instabilidade climática, dias ensolarados e altas temperaturas, com registros de até 200mm de chuvas.
De acordo com o boletim semanal do Sistema de Estimativas Agrícolas (SEA) da Bolsa de Comércio de Santa Fe (BCSF) e o Ministério da Produção da província, as maiores atividades na semana foram de monitoramentos e controles dos cultivos de soja de primeira etapa, soja de segunda etapa, sorgo granífero, milho de segunda etapa e algodão - e, em menor quantia, o processo de colheita de arroz.
A soja de primeira etapa continua com bom desenvolvimento, sem inconvenientes, deixou de boas condições, apesar dos excessos hídricos. 70% da superfície plantada apresentou estado de bom a muito bom, com lotes excelentes. 20% apresentou bom estado e 10% de estado bom a regular, com condicionamento em seu desenvolvimento por conta dos excessos hídricos.
Para os lotes de soja que foram replantados, se observou uma boa germinação e um crescimento normal, transitando pelos estados V2 e V7.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira