Mato Grosso está esmagando menos soja nesta safra, diz Imea

Publicado em 28/03/2017 08:25

Com a colheita ao fim, MT está confirmando a grande safra, no entanto, os volumes esmagados não estão acompanhando a ampla produção da forma esperada. Em fev/17 foram esmagadas 744.120 toneladas no Estado, sendo um volume inferior ao de fev/16, quando o cenário era de menor oferta de soja e preços do grão mais elevados.

O que pode explicar esse desempenho abaixo do esperado em 2017 são os preços do farelo e óleo de soja no Estado, que estão em queda consecutiva desde o início do ano. Ao projetar o preço destes subprodutos para o final do ano, calculando com base na paridade de exportação para dez-17, observa-se uma tendência de recuo nos preços, demonstrando um futuro pouco animador para possíveis elevações no óleo e no farelo até o fim do ano.

Caso as cotações internas do grão não recuem em proporção maior, de forma a estimular as indústrias, os volumes esmagados nos próximos meses poderão ser refletidos.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Isso aí é consequencia das politicas desenvolvimentistas dos progressistas, como o nosso ministro da agricultura. O setor produtivo rural vibrou com o golpe dado pelo governo nos assalariados, para "estimular" a indústria nacional. Tirou bilhões dos assalariados para dar ao setor exportador, esqueceram porém que 80% do mercado de carnes do país é interno..., são burros, queriam o quê? É mais que lógico que o consumo iria cair. Com a insatisfação gerada o governo começou a valorizar novamente o câmbio para conter a inflação que esse mesmo governo havia criado, e o crescimento das exportações naufragou...., fracassou Kátia Abreu e fracassa Blairo Maggi.

    3