Argentina deverá ter sua segunda melhor safra de soja dos últimos 16 anos, diz Bolsa de Buenos Aires
O avanço da colheita da soja continua de forma isolada em diferentes localidades do centro da região agrícola da Argentina. Conforme aponta a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), no Panorama Agrícola Semanal divulgado nesta quinta-feira (30), a colheita ainda não caminha a passos firmes e se estima que ela tenha atingido apenas 2% da área agrícola nacional até o momento.
Esta situação reflete um atraso interanual de 5,6% e um atraso de 2,5% em comparação com a média das cinco safras anteriores.
A BCBA mantém sua estimativa para a safra de soja em 56,5 milhões de toneladas. Na semana passada, este número surpreendeu - pois, pela primeira vez, uma estimativa indicava uma safra de soja maior do que em 2015/16 - considerando que a oleaginosa perdeu muito espaço para o milho no país.
A média de rendimento, até o momento, está em 4200kg (70 sacas) por hectare, superando as expectativas de rendimento das semanas anteriores. A Bolsa ainda aponta: "se durante as próximas semanas se consolidarem as médias elevadas de rendimento, nos veremos obrigados a aumentar nossa projeção de produção para o presente ciclo".
Caso os números da BCBA sejam confirmados, a Argentina poderá ter sua segunda melhor safra de soja dos últimos 16 anos.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira