Argentina deverá ter sua segunda melhor safra de soja dos últimos 16 anos, diz Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 30/03/2017 15:24

O avanço da colheita da soja continua de forma isolada em diferentes localidades do centro da região agrícola da Argentina. Conforme aponta a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), no Panorama Agrícola Semanal divulgado nesta quinta-feira (30), a colheita ainda não caminha a passos firmes e se estima que ela tenha atingido apenas 2% da área agrícola nacional até o momento.

Esta situação reflete um atraso interanual de 5,6% e um atraso de 2,5% em comparação com a média das cinco safras anteriores.

A BCBA mantém sua estimativa para a safra de soja em 56,5 milhões de toneladas. Na semana passada, este número surpreendeu - pois, pela primeira vez, uma estimativa indicava uma safra de soja maior do que em 2015/16 - considerando que a oleaginosa perdeu muito espaço para o milho no país.

A média de rendimento, até o momento, está em 4200kg (70 sacas) por hectare, superando as expectativas de rendimento das semanas anteriores. A Bolsa ainda aponta: "se durante as próximas semanas se consolidarem as médias elevadas de rendimento, nos veremos obrigados a aumentar nossa projeção de produção para o presente ciclo".

Caso os números da BCBA sejam confirmados, a Argentina poderá ter sua segunda melhor safra de soja dos últimos 16 anos.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário