Chuvas atrapalham colheita de soja de primeira etapa na Argentina

Publicado em 04/04/2017 10:34

Neste final de semana, as chuvas afetaram a Zona Núcleo da Argentina e há preocupação por conta da colheita de soja, já que ainda falta colher 92% da soja de primeira etapa nessa região. Novas chuvas são esperadas para a próxima quinta-feira (6).

Segundo a Guia Estratégica para o Agronegócio (GEA) da Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), houve zonas com chuvas de cerca de 80mm no sul de Santa Fe.

Até a data, a colheita de soja apresenta uma atraso de 13% em relação ao ano anterior e se encontra suspensa por conta das chuvas, que deixou caminhos intransitáveis para o transporte de grãos. A Zona Núcleo é responsável pela maior parcela produtiva do país.

O site Agriculture.com informa que uma nova frente fria chegou do sul da Argentina, podendo afetar alguma das áreas produtoras de soja nos próximos dias. As chuvas devem durate por cinco dias.

A nova estimativa da BCR para a produção de soja na Argentina é de 56 milhões de toneladas. Para a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, essa estimativa e de 56,5 milhões de toneladas, podendo aumentar nos próximos dias devido às altas produtividades alcançadas em algumas áreas.

Com informações do Infocampo e Agriculture.com

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário