Colheita de soja tem início no Uruguai

Publicado em 05/04/2017 14:46

No Uruguai, a colheita de soja também já se inicia em algumas partes do país. Empresas como a Agronegocios Del Plata (ADP) começam seus trabalhos apontando um bom resultado proveniente das lavouras.

O gerente técnico da ADP, Alexis González, disse que o começo dos trabalhos, apesar de ainda ser parcial, surpreendeu. A colheita teve início no norte e no noroeste do país e ontem também foi iniciada em Paysandú.

De acordo com González, as primeiras colheitas feitas ainda são sobre os locais mais secos, já que nem todas as propriedades não estão prontas para ser colhidas de ponta a ponta, mesmo que exista "muita ansiedade" por parte dos produtores pra iniciar os trabalhos. "Para que os cultivos venham bonitos, é preciso esperar mais uns 10 dias", comentou.

A ADP plantou 24 mil hectares, dos quais 9 mil hectares são de soja de primeira etapa e 15 mil de soja de segunda etapa.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
TodoElCampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário