Colheita de soja e milho já caminha no Uruguai, com perspectivas de bom rendimento

Publicado em 17/04/2017 10:22

É chegada a hora da colheita de soja e milho no Uruguai. Com isso, Alexis González, gerente de Produção Agrícola da Agronegocios del Plata (ADP), escreveu ao site TodoElCampo.com.uy sobre o estado dos cultivos e lavouras, que, segundo ele, mostram boas perspectivas de rendimento.

Nos cultivos de soja de primeira etapa e na soja de segunda etapa que foi plantada após a colza, a colheita de soja já se faz presente em algumas áreas. Nessa semana, a colheita deve se afirmar nos lotes mais adiantados que, em geral, mostram bom desenvolvimento - exceto por áreas que foram afetadas por seca em janeiro, como as zonas de Paysandú e Flores, mas este fator não implica em um menor rendimento. Já a soja que foi plantada após os cultivos de inverno está um pouco mais atrasada, partindo para o enchimento de grãos.

O milho de primeira etapa está sendo colhido, com rendimentos de 6000kg a 10.000kg por hectare. O milho de segunda etapa, por sua vez, ainda se encontra na fase de enchimento de grãos e precisa de uma boa quantidade de horas de sol para terum bom resultado. Até o momento, a umidade do solo se apresenta em bom estado.

Em geral, como escreve González, os cultivos estão em boas condições e com bom desenvolvimento.

Com informações do TodoElCampo.com.uy

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário