Argentina: rendimento médio da soja no centro-norte de Santa Fe deve ser de 58 a 62 sc/ha
Durante a última semana, o centro-norte de Santa Fe, na Argentina, teve boas condições climáticas, com queda de temperatura e umidade, mas ao final do período foram registradas chuvas em toda a região de entre 2mm e 25mm.
Isso permitiu que a colheita de soja de primeira etapa continue em um bom ritmo. Mais de 85% da superfície plantada se encontra em estado de maturação. O progresso alcançado até a data foi de 40%, o que representou aproximadamente cerca de 352.000 hectares, com um avanço intersemanal de 22%, conforme indicou o boletim semanal do Sistema de Estimativas Agrícolas (SEA) da Bolsa de Comércio de Santa Fe (BCSF) e o Ministério da Produção da província.
Os rendimentos médios obtidos até a data vão de 2000kg a 5500kg (33 a 92 sacas) por hectare, com grande variabilidade de lote a lote.
O restante dos cultivares continuaram a caminhar para o final de seu ciclo na semana, sem novos inconvenientes. A BCSF estimou um rendimento médio de 3500kg a 3700kg (58 a 62 sacas) por hectare para a safra 2016/17.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira