Paraguai: soja safrinha foi plantada em apenas 20% da superfície disponível

Publicado em 25/04/2017 14:53

Devido aos atrasos da safra principal de soja, o excesso de chuvas e poucos dias de sol, os produtores plantaram apenas 20% da superfície com soja safrinha.

A informação é de Armin Lorenz, dirigente do Grêmio de Pequenos Produtores do Paraguai. Ele disse que, em anos anteriores, se chegava a, praticamente, totalidade da superfície durante a safrinha.

De acordo com dados da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco), foram plantados pouco mais de 3,2 milhões de hectares. Além da redução de superfície, esse pouco que foi plantado apresenta um desenvolvimento mínimo, justamente por conta das condições climáticas atuais.

Na safra principal, a soja alcançou 10.200.000 toneladas, com um rendimento médio de 3000kg (50 sacas) por hectare. A expectativa é que, com a soja safrinha, o país encerre o ano com uma produção acima de 11 milhões de toneladas de soja.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ElAgro.com.py

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário