Chuvas na Argentina ainda deixam colheita em dúvida, diz Bolsa de Rosario

Publicado em 27/04/2017 09:21

A Guia Estratégica para o Agronegócio (GEA) da Bolsa de Comercio de Rosario (BCR), na Argentina, sinalizou que as últimas chuvas ocorridas no mês de abril seguem deixando a colheita da safra de verão do país em dúvida.

"A colheita segue muito vulnerável a novos cenários de chuva na parte que corresponde ao Chaco, à região leste de Santiago del Estero, Santa Fe, Entre Ríos, oeste de Córdoba e boa parte de Buenos Aires e La Pampa. A situação é distante da gravidade ocasionada pelos temporais de abril de 2016, mas o risco por novas chuvas segue latente", disse a BCR. "Novas condições adversas poderiam provocar problemas desde demoras na colheita a problemas na logística, além de novas perdas em áreas produtivas", advertiram.

A BCR aponta ainda que se espera que o centro de alta pressão que está sendo instalado, acompanhado de uma importante massa de ar frio, mantenha o território nacional livre de chuvas pelos próximos cinco dias.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário