Colheita de soja na Argentina alcança 32,3%, com rendimento médio de 59 sc/ha

Publicado em 28/04/2017 09:14

De acordo com o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), foram registrados importantes progressos na colheita de soja sobre o centro da região agrícola da Argentina.

Até a data de divulgação do boletim (27), a colheita marcava 32,3% da superfície apta, com um avanço intersemanal de 16% e avanço interanual de 8,1%.

Em termos absolutos, foram colhidos 5,8 milhões de hectares, o que elevou a média nacional de rendimento para 3530kg (59 sacas) por hectare e a produção acumulada já soma as 20,6 milhões de toneladas.

Os excessos hídricos acumulados deste o final de março até a data provocaram perdas estimadas em 250.000 hectares, elevando as perdas totais para o ciclo em curso a 1,05 milhões de hectares. Dependendo da evolução do clima, a atual estimativa de perdas pode aumentar durante as próximas semanas.

A Bolsa, entretanto, mantém sua previsão de 56,5 milhões de toneladas para a safra de soja argentina, devido aos altos rendimentos colhidos e às boas perspectivas climáticas a curto prazo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário