Argentina: localidade de Buenos Aires, ainda sofrendo com inundações, colheu apenas 5% da soja
Na localidade de General Villegas, na província de Buenos Aires, Argentina, o drama produtivo persiste. Há quantidades de água tão significativas que cortam vias férreas e passam por cima de estradas, deixando a região, assim, intransitável.
A colheita de soja, portanto, só avançou 5% da área plantada no partido e terá que ser armazenada, em 100%, em silos-bolsas. Diante dessa situação, a maioria dos contratistas foi para regiões menos afetadas buscando a oportunidade de fazer caixa e devem voltar apenas em junho.
"Os rendimentos obtidos nas partes altas dos campos são satisfatórios, mas estão muito abaixo nas áreas médias e baixas, somados ao desperdício por alagamentos", observa Juan Balbín, produtor de Cañada Seca, na localidade de General Villegas.
Essa catástrofe também superou a dimensão rural e passou para a dimensão social, afetando gravemente a população, que tem que conviver com água em suas casas ao longo de todo esse tempo.
Com informações do La Nación
0 comentário
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes