Argentina: localidade de Buenos Aires, ainda sofrendo com inundações, colheu apenas 5% da soja

Publicado em 02/05/2017 10:54

Na localidade de General Villegas, na província de Buenos Aires, Argentina, o drama produtivo persiste. Há quantidades de água tão significativas que cortam vias férreas e passam por cima de estradas, deixando a região, assim, intransitável.

A colheita de soja, portanto, só avançou 5% da área plantada no partido e terá que ser armazenada, em 100%, em silos-bolsas. Diante dessa situação, a maioria dos contratistas foi para regiões menos afetadas buscando a oportunidade de fazer caixa e devem voltar apenas em junho.

"Os rendimentos obtidos nas partes altas dos campos são satisfatórios, mas estão muito abaixo nas áreas médias e baixas, somados ao desperdício por alagamentos", observa Juan Balbín, produtor de Cañada Seca, na localidade de General Villegas.

Essa catástrofe também superou a dimensão rural e passou para a dimensão social, afetando gravemente a população, que tem que conviver com água em suas casas ao longo de todo esse tempo.

Com informações do La Nación

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário