Soja deve gerar rendimentos de US$ 3 bi para o Paraguai

Publicado em 02/05/2017 14:29

Neste ano, a soja será o principal produto a ser exportado pelo Paraguai. A boa campanha que refletiu em bons rendimentos trouxe um alento para os produtores após dois anos de resultados ruins.

Um informe do Conselho Agropecuário do país sinaliza o excelente ano safra que chega agora ao fim. A soja aumentou sua superfície de plantio em 60.000 hectares e, com um aumento nos rendimentos, a produção é, aproximadamente, 800.000 toneladas maior do que em 2016, o que permitirá ao Paraguai superar, pela primeira vez, as 10 milhões de toneladas, com a oleaginosa rendendo mais de US$3 bilhões, sem contar os ingressos da exportação dos derivados.

Outros produtos como o arroz também conseguiram se recuperar, graças a abertura de novos mercados, a recuperação do principal mercado, que é o Brasil e ao aumento de volume de exportação em 213%, com uma melhora de preços por volta dos 40% e o aumento do rendimento por hectare.

O Paraguai também é o sétimo lugar entre os exportadores de milho, de acordo com o último relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), com uma participação de 2.300.000 toneladas no comércio mundial e uma produção estimada em 5.000.000 toneladas.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ElAgro.com.py

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário