Argentina: novas estimativas para soja e milho do USDA estão acima dos números da Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 11/05/2017 09:52

A nova estimativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para a safra 2016/17 da Argentina supera o que foi estimado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA). Enquanto o USDA estima agora 57 milhões de toneladas, a bolsa estima 56,5 milhões de toneladas.

Anteriormente, a estimativa do USDA estava um pouco abaixo da BCBA, com 56 milhões de toneladas. Entretanto, a Bolsa de Comercio de Rosario (BCR) também aposta no número de 57 milhões de toneladas. O Ministério da Agroindústria da Argentina ainda não publicou sua estimativa.

Para o milho, o USDA também discorda das estimativas das bolsas argentinas, com uma previsão de 38,50 a 40 milhões de toneladas, enquanto a BCBA estima, há meses, sua produção em 37 milhões de toneladas. A BCR, por sua vez, estima 38 milhões de toneladas. Com as novas estimativas do USDA, a Argentina também se consolida como o terceiro maior provedor global do cereal, ficando atrás de Estados Unidos e Brasil. Também não há uma estimativa oficial do ministério da Agroindústria.

A produção de trigo argentino, para o USDA, fica em 16 milhões de toneladas, com saldo exportável em 10,20 milhões de toneladas. Porém, o ministério da Agroindústria estimou 18,39 milhões de toneladas e 11,30 milhões de toneladas, respectivamente.

Com informações do La Nación

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário