Safras de soja e milho devem ser menores na América do Sul em 2017/18

Publicado em 12/05/2017 10:18

Em seu boletim da maio, o relatório de estimativas de estoque e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou sua primeira estimativa para a safra de soja e milho 2017/18 da América Latina. Para a soja, a área deve permanecer inalterada em relação à safra 2016/17, mas os rendimentos serão menores do que os colhidos agora. Assim, Brasil, Argentina e Paraguai deverão ter uma menor produção.

As estimativas, logo, ficam para 107,0 milhões de toneladas para o Brasil, 57 milhões de toneladas para a Argentina, número igual ao estimado para 2016/17 e 9,4 milhões de toneladas para o Paraguai. Combinando os três países, a safra de soja é 5,5 milhões de toneladas menor.

Para o milho, Brasil e Argentina devem ter uma safra 1 milhão de toneladas menos do que neste ano.

O USDA atribui que a falta de entusiasmo dos produtores brasileiros para a próxima safra faz com que poucos insumos tenham sido comprados até agora para a próxima safra. Essa falta de entusiasmo é reflexo dos baixos preços.

O Dr. Michael Cordonnier, analista especializado na América Latina, acrescenta à nota que estima uma safra de 105 a 110 milhões de toneladas para o Brasil em 2017/18.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Soybeans And Corn Advisor

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário