Depois de perdas no verão, produtores da Bolívia têm boas expectativas para safra de inverno

Publicado em 16/05/2017 16:07

Na Bolívia, a seca em momentos de desenvolvimento do cultivo de soja e as chuvas constantes durante a colheita ocasionaram em uma redução de 22% nos rendimentos do grão para a safra de verão 2016/17.

Entretanto, o país espera ter resultados diferentes em sua safra de inverno. O presidente da Associação Nacional de Produtores de Oleaginosas e Trigo (Anapo), Marcelo Pantoja, considera que, de acordo com as previsões climáticas para os próximos meses, haverá boas condições para o cultivo.

Na safra de inverno boliviana, se cultiva produtos como soja, trigo, milho, sorgo, girassol e chia.

O setor de oleaginosas, composto em 80% de produtores considerados pequenos, pretende recuperar, com esta safra, os efeitos da seca de 2016 e os baixos rendimentos da primeira colheita. Outro fator negativo é a queda do preço internacional.

A soja deverá ter 285.000 hectares plantados, 30% a mais do que em 2016. O milho, 132.000 hectares, 25% a mais do que no ano passado e o trigo, 95.000 hectares, diminuição de 5% em relação ao ano passado.

Com informações do notiboliviarural.com

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário