Soja safrinha começa a ser colhida com resultados desanimadores no Paraguai

Publicado em 13/06/2017 16:45

O engenheiro agrônomo Héctor Cristaldo, presidente da União de Grêmios da Produção (UGP) do Paraguai, manifestou sua preocupação a respeito do resultado obtido com as primeiras colheitas de soja safrinha no país por consequência das chuvas. A qualidade é muito ruim e pode afetar também a qualidade da semente para o próximo plantio.

"Algo será salvo. Vamos ver. As primeiras parcelas estão perdidas", disse Cristaldo.

Agora, os produtores aguardam as colheitas que serão feitas entre quarta e quinta-feira para ver se há alguma melhora na qualidade.

A preocupação se dá porque a safrinha de soja é muito utilizada para produzir sementes para a safra principal.

Com o processo de colheita ainda em andamento, a UGP ainda não possui números a respeito da quantidade afetada. "O que eu sei é que as coisas não vão bem e que haverá um golpe forte para as finanças do produtor", expressou o presidente.

Nesta safrinha, foram plantados entre 450.000 a 500.000 hectares. Em 15 dias, será possível ter um panorama mais claro e definitivo sobre a preocupante situação que afeta os produtores do setor.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ElAgro.com.py

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário