Maiores produtores de soja do mundo dizem "não" a imposto sobre exportação no Paraguai
Na 20ª sessão do Diálogo Internacional de Produtores de Oleaginosas (IOPD, na sigla em inglês), que foi realizada em Sydney, na Austrália, os maiores produtores de soja a nível mundial elevaram a voz e lançaram um pronunciamento em relação à intenção de taxar as exportações de soja no Paraguai, país membro do grupo.
O documento foi assinado pelas principais entidades de produtores, exportadores e comercializadores de oleaginosas que são membros deste bloco. Em um dos trechos, o documento aponta: "os membros do Diálogo Internacional de Produtores de Oleaginosas (IOPD) se opõem aos impostos sobre a exportação ou qualquer imposto diferenciado devido ao alto impacto na competitividade e também na produtividade, no comércio e na rentabilidade".
A Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco) representa o Paraguai neste grupo, juntamente com a Associação de Produtores de Soja, Cereais e Oleaginosas do Paraguai (ARS).
Desde bloco, também são membros: Estados Unidos, Brasil, Argentina, França, Canadá, Austrália, Alemanha, Reino Unido e Malásia.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 2ª feira
Agrural: Chuvas se regularizam e lavouras de soja têm boas condições no Brasil
Soja/Cepea: Negócios se aquecem no spot
Soja: Mercado opera em campo misto e com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel