CEO da Louis Dreyfus teme que Argentina perca competitividade para o Brasil na soja por "retenciones"

Publicado em 29/06/2017 14:58

O CEO global da Louis Dreyfus, o argentino Gonzalo Ramírez Martiarena, considerou "lento" o processo para a queda da taxa dos direitos de exportação sobre a soja, as chamadas "retenciones", na Argentina. Ele apontou que o Governo deveria acelerar esse processo para que o país não tenha perda de produtividade frente ao Brasil.

Martiarena se expressou durante participação em um seminário organizado pela Financial Times. "Se a Argentina não acelerar o processo de eliminação das retenciones sobre a soja, corre o risco de perder competitividade para o Brasil", disse o CEO.

Vale lembrar que, depois de reduzir as retenciones de 35% para 30% na soja, o Governo começará, a partir de janeiro de 2018, a aplicar uma queda mensal de 0,5% que se estenderá até 2019.

Martiarena também disse, em entrevista para a Reuters, que considerava uma "injustiça" a acusação nos Estados Unidos contra o biodiesel argentino por suposto dumping.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário