Soja, por Labhoro Corretora: Temperaturas altas no Corn Belt é consenso entre modelos climáticos

Publicado em 20/07/2017 11:30

mini LOGO Labhoro

Um Bom Dia aos Amigos do Notícias Agrícolas, nessa quinta-feira enfim mais agradável de Curitiba! Enfim voltamos aos 12 graus.

E pra começar que tal falarmos de #CLIMA?

Pra variar os 2 principais Modelos - americano e europeu – DIVERGEM para a janela de 8 a 10 dias. Americano trabalha com + chuvas. Europeu com – Chuvas. O consenso fica por conta das TEMPERATURAS que continuam + ALTAS.

Se o europeu estiver mais assertivo como tem sido, a umidade do solo sofrerá novo impacto. O MODELO menos chuvoso (europeu) prevê para os 10 dias chuvas MÁXIMAS entre 45 e 75 mm para o centro-norte de Iowa e de Illinois, Indiana, Ohio, Michigan, Wisconsin, Minnesota, sudeste da Dakota do Norte e centro-leste da Dakota do Sul.

Veja que na atualização do mapa de UMIDADE de hoje, o DROUGHT MONITOR já aponta aumento das áreas do cinturão com seca. Toda quinta feira esse mapa é atualizado.

#USDA #VENDAS SEMANAIS performance acima do esperado. #SOJA #DEMANDA Safra velha 409.6 Mil tons contra expectativa entre 100 a 300 Mi Tons. Safra nova 1.520 Mi Tons.

#Soja +11 #Milho +4 #Trigo -4

#FUNDOS que estavam comprados em farelo de soja JÁ estão levemente comprados no MILHO. Seguem vendidos na soja na casa dos 50 mil Contratos.

ONTEM nos corredores da Bolsa circularam informações que dinheiro novo estava entrando no mercado, sendo remanejados de outras contas para apostar na SECA nos EUA. Falou-se também que pequenos investidores também estavam interessados nessa aposta!

Por isso mais que nunca a atualização dos Mapas Climáticos será o DIRECIONADOR de tendência dos preços em Chicago. Fique Ligado!

A Labhoro há 26 anos faz, durante o período de pré e pós plantio faz um acompanhamento intenso do Clima nos EUA. E como complemento realiza viagens anuais aos EUA para avaliar o tamanho real das safras.

Em tempo, estou escrevendo esse comentário diretamente da BBM PR participando dos leilões da CONAB para os produtores das regiões interessadas. Os lotes estão sendo bem disputados. Com o volume da semana menor e com a melhora dos prêmios, o interesse do produtor Mato Grossense na Região 1 e 2 do PEPRO foi alta e disputada. O PEP também teve boa participação, foi 100 % negociado, ao contrário que que vinha acontecendo. Vamos esperar que hoje no final do dia a CONAB anuncie um volume de PEPRO maior para a próxima semana.

Desejo a todos uma excelente quinta feira com bons negócios!

Saúde e Sucesso, Andrea Cordeiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Labhoro Corretora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário