Soja, por AgResource: Clima continua ditando a CBOT

Publicado em 27/07/2017 09:12

AgResource-logo

Clima continua ditando CBOT

Os futuros na CBOT nesta quarta-feira (26) operaram chuvas que não se confirmaram nestas últimas 24 horas. O modelo americano (GFS) que trouxe chuvas intensas nos mapas de ontem se vê frustrado com as chuvas que não foram confirmadas nos totais previstos. A especulação se vê afastada do mercado na espera de uma melhor convergência nas leituras entre os principais modelos de previsões. Além do mais, diferentemente do ano passado, os estoques dos Estados Unidos e mundiais possuem uma tendência de declínio, na soja, milho e trigo, promovendo suporte generalizado em qualquer nova baixa do mercado. As atenções começam a se voltar para os relatórios do USDA de agosto, onde pos- síveis reduções de produtividade na soja e milho norte-americano poderá ser observada. No atual momento, os participantes do mercado continuarão atentos a todas as atualizações dos mapas climáticos para os Estados Unidos, e oscilações como as dos últimos dias serão observadas caso chuvas voltem a se mostrar com mais frequência.

Ag1

Ag2

Ag3

Clima - América do Norte

A AgResource ressalta que as próximas 12-18 horas possuem as mel- hores chances de chuvas para o Centro Oeste dos Estados Unidos até a segunda semana de agosto. A confirmações de tais chuvas ditarão a tendência de médio prazo dos preços. Algumas tempestades são previstas para o sul de Iowa, norte de Missouri e centro de Illinois, entretanto tais chuvas ainda são incertezas nas leituras dos diferenciados modelos de previsões climáticas. Possuímos baixa confiança que as chuvas serão generalizadas pelo Cinturão. O padrão árido para a primeira quinzena de agosto continua se expandindo. Chuvas abaixo da média com temperaturas um pouco mais quentes do que os normais são esperados. A umidade do solo continuará em declínio para as Planícies e oeste do Cinturão. O estresse hídrico voltará a ser tema do mercado em breve.

Clima AGR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário